quarta-feira, 29 de julho de 2015

Anime do ano: Death Parade



Quando eu vi esse anime pela primeira vez achei que se tratava de jogos mortais


Talvez eu esteja sendo precipitada, mas tenho certeza que até agora foi o que mais me marcou. Esse animes de apenas 12 episódios e um OVA apresentado antes do inicio do anime, juntou em um só lugar um ambiente único, criativo que agrega a tensão dos juízes dos jogos (não posso falar mais que isso porque se não vai ser spoiler) , comédia, vingança, traição e ódio. Conta a historias dos inúmeros personagens únicos que aparecem no decorrer do anime, o que faz com que não enjoemos de personagens repetitivos.


 Um universo único que nos faz refletir muito sobre como vivemos a nossa vida.


Vou deixar a OP porque a OP diz mais que mil palavras
(essa OP é a coisa mais divosa do mundo, me julguem)




Antes de apresentar alguns personagens (não vou aprofundar muito, pois tenho medo de dar spoiler), devo que dizer que no inicio é tudo meio caótico, muito difícil de cair a ficha, chorei muito, me assustei muito e dei algumas risadas. Se não fosse tão tocante na gente, não seria considerado por mim o anime do ano


Vamos ao personagem principal Decim


Decim é um homem de poucas palavras e poucas expressões, geralmente ele é assim desse jeito como na foto.. KKKK Mas ele tem suas qualidades como arbitro, a historia não gira em torno dele apenas por girar... Ele é dono do bar do 15º andar, ele faz uns drinks que eu adoraria experimentar (todos dizem que é bom)...Muito do que acontece com ele tem a ver com a Nona, mas eu não vou falar dela porque não gosto dela :'D 



Vamos então a personagem até então sem nome
 (se eu disser vai estragar a magia do anime!)


Ela é a parceira do Decim. Ela ajuda bastante ele a entender algumas coisas, já que o Decim é como se fosse uma casca vazia. Nem mesmo ela sabe de onde saiu, perdeu a memoria! Mas no final tudo fara sentido, não se preocupem.. (difícil escrever sobre coisas que não posso contar)



E agora meu personagem preferido, mesmo ele sendo um babaca! 

Ginti


Ginti é o senhor dos trolls! Rei dos badass e o destruidor de esperanças! 
Ele é dono de um bar estilo japonês, não lembro qual andar era. Mas a comédia do anime sem duvida nenhuma está nos episódios dele. O humor negro e mau humor rolam soltos quando Ginti está por perto. Nos episódios deles existem 2 personagens muito engraçados que dão um brilho de comédia e alegria nesse anime tão filosófico que é Death Parade. Lembrem dessa menina. 
Pra mim, os episódios do Ginti são a forma de quebrar um pouco a tensão da historia toda, pois fica difícil de entender tudo, conheço pessoas que mesmo até agora ainda batem boca porque as opiniões são muito diferentes umas das outras.


O episodio  do Shimada e do Tatsumi foi o que mais me impressionou. Eu fiquei literalmente perplexa com tudo que aconteceu, só quem assistiu sabe o que foi aquele sentimento...De surpresa, tristeza, decepção e desespero ao mesmo tempo. Lembrem deles.


Não existem CLICHÊS em Death Parade, foi isso que eu cheguei a conclusão.


Sem duvida no TOP 10 de animes que eu já assisti na minha vida... 
Só de lembrar que acabou eu já fico triste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário